quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Brasil chega ao Mundial de Handebol querendo superar melhor marca de sua história

Brasil busca superar a 15a. posição, melhor resultado obtido até agora.


A América parece que ficou pequena para o handebol brasileiro. Depois de conquistar o Pan de 2003 e 2007 e se classificar para as Olímpiadas, tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil quer mostrar a força diante das seleções européias. Está certo que no último Pan da categoria o Brasil perdeu para a Argentina e viu que os rivais estão um pouco a frente. Mas desde a chegada do técnico Javier Garcia o estilo dos brasileiros vem evoluindo.
A principal meta deste Mundial de handebol é superar a 15ª posição, a melhor na competição, conquistada em 1961. A vitória sobre a Noruega, um dos adversários pela terceira vaga do grupo junto com Japão e Austria – as duas primeiras vagas devem ficar com Hungria e Islândia – em uma partida amistosa, deu esperança em ótimos resultados.
Há também um outro trauma que a seleção precisa superar. Quem conhece um pouco de handebol já ouviu falar em Bruno Souza. Revelado pelo Niterói Rugby, o armador já foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, mas não joga mais com a camisa do Brasil. Uma lesão no ombro afastou o craque das quadras e deixou a responsabilidade para Zeba e Léo.
A preparação dos jogadores tem sido intensa. Antes de chegar a Noruega, a equipe do Brasil ficou reunida por 11 dias em Blumenau e participou de dois amistosos na Argentina.Na primeira, os donos da casa venceram por 21 a 18 e na segunda por 24 a 20. Mas isso não tirou a disposição do Brasil que venceu a Noruega, em Oslo, por 32 a 31.

Convocados da seleção:

Goleiros:Alexandre Morelli Vasconcelos (Unoesc / Orbenk / PMC – SC), Leonardo Vial Tercariol (Metodista / São Bernardo – SP), Luiz Ricardo M. Do Nascimento (Unopar FEL/ Sercomtel – PR).

Armadores: Daniel Bragante Bomfim (TCC / Unitau / Unimed / Taubaté – SP), Fernando José M. Pacheco Filho (E.C. Pinheiros – SP), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (E.C. Pinheiros – SP),Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista / São Bernardo – SP) e Jaqson Luiz Kojoroski (Unoesc / Orbenk / PMC – SC).

Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista / São Bernardo – SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros – SP), Gil Vicente de Paes Pires (Metodista / São Bernardo – SP), Guilherme Rosa de Oliveira (E.C. Pinheiros – SP)e Renato Tupan Ruy (Metodista / São Bernardo – SP).

Centrais:Leonardo Luis T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel – PR)

Pivôs: Alexandro Pozzer (E.C. Pinheiros – SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista / São Bernardo – SP).

Comissão Técnica:
Técnico: Javier Garcia Cuesta.
Assistente técnico: Valmir Augusto Fassina.
Preparador físico: Marcos Antônio Cezar.
Médico: Gustavo Rocha Santos.
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa.
Supervisor: Cássio dos Santos Marques.
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez.

Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário